quarta-feira, maio 27, 2015

REGULAMENTO CONCURSO DE IDEIAS PARA A CRIAÇÃO DO LOGOTIPO DA ASSOCIAÇÃO DE PAIS DA ESCOLA BÁSICA INFANTA D. MAFALDA

REGULAMENTO
CONCURSO DE IDEIAS PARA A CRIAÇÃO DO LOGOTIPO
DA ASSOCIAÇÃO DE PAIS DA ESCOLA BÁSICA INFANTA D. MAFALDA

Disposições Gerais
O presente regulamento estabelece as regras do concurso de ideias para a criação do logotipo de identificação da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica Infanta D. Mafalda, o qual deverá ser utilizado nos seus materiais de divulgação, vindo também a ser aplicado no desenvolvimento de projetos e iniciativas levadas a efeito no âmbito de diferentes intervenções, como sejam páginas web, produtos multimédia e outros suportes.

1. Objetivos
1.1. O presente concurso tem por objetivos:
a.                    Promover a participação de todos os alunos na criação do logotipo da Associação de Pais, estimular e premiar a sua imaginação e capacidade criativa.
b.                   Envolver a comunidade educativa na escolha do logotipo do Agrupamento.
c.                    Premiar o trabalho de mérito realizado pelos alunos.
d.                   Valorizar e promover a imagem da Associação de Pais.
2. Destinatários
2.1. O concurso destina-se exclusivamente aos alunos inscritos na Escola Básica Infanta D. Mafalda, no ano letivo 2014-2015, devendo estes concorrer a título individual.
2.2. Os concorrentes são responsáveis pela originalidade dos trabalhos apresentados, garantindo a sua autoria e assumindo toda a responsabilidade decorrente de reclamações de terceiros no que diz respeito a direitos de autor e direitos conexos.
2.3. Ao participar no concurso os concorrentes declaram conhecer e aceitar os termos do presente regulamento.
3. Fases do Concurso
3.1. Abertura do concurso: com a publicação do presente regulamento.
3.2. Criação dos logotipos e entrega dos trabalhos (até 9 de Junho).
3.3. Apreciação final do Júri e publicação dos resultados (12 de Junho).  
4. Características das Propostas
4.1. Os trabalhos apresentados a concurso deverão apresentar as seguintes características:
a.                    Refletir e identificar uma imagem de marca para a Associação de Pais.
b.                   Incluir a sigla APIM
c.                    Usar o formato A4 (210 mm x 297 mm).
d.                   Respeitar a combinação cromática do cor-de-rosa e do carmim (que são as cores deste Agrupamento).
4.2.  Os trabalhos apresentados a concurso devem ser devidamente identificados.
4.3.  Os trabalhos deverão permitir a sua plena utilização em diferentes suportes, sem perda de leitura, mesmo quando reduzido.
5. Prazos de entrega das propostas
5.1. O prazo de entrega das propostas termina, às 17H do dia 9 de Junho de 2015.
5.2. Serão aceites as propostas entregues por e-mail (apert2riotinto@gmail.com).
6. Júri
6.1. O júri é composto pelos elementos dos órgãos Sociais da Associação de Pais;
6.2. A decisão do Júri é soberana, podendo ou não coincidir com o escrutínio popular, excluindo-se a possibilidade de recurso.
6.3. O Júri reserva o direito de não atribuir qualquer prémio, caso considere que a qualidade dos trabalhos não o justifique.
7. Critérios para apreciação dos trabalhos
7.1. A metodologia de avaliação e seriação dos trabalhos será determinada pelo
Júri, devendo ser levados em consideração os seguintes critérios:
a) Criatividade/Inovação.
b) Qualidade artística.
c) Adequação aos objetivos e âmbito do concurso.
d) Legibilidade e boa visibilidade em ambientes digitais.
e) Boa capacidade de reprodução gráfica.
f) Facilidade na redução/ampliação de formatos.
8. Prémios
8.1. Este concurso concederá um prémio para o logotipo vencedor.
9. Direitos de Propriedade
9.1. Ao participar no concurso, os concorrentes declaram ceder os direitos de propriedade dos trabalhos.
9.2. As propostas a concurso não serão devolvidas, podendo ser objeto de exposição.
9.3. As propostas não admitidas a concurso poderão ser devolvidas aos seus autores.
10. Publicação dos Resultados
10.1. Os resultados do concurso serão publicados na página de Facebook da Associação de Pais a 12 de Junho de 2015.
10.2. O concorrente vencedor será informado do resultado e de como lhe será entregue o prémio.
11. Disposições finais
11.1. O logotipo vencedor será submetido a um processo de arte final, podendo por isso ser alvo de alterações que o tornem mais consentâneo com a aplicação desejada.
11.2. Todas as dúvidas, omissões ou reclamações, resultantes da aplicação deste Regulamento, serão esclarecidas e resolvidas pelo Júri.






Rio Tinto, 26 de maio de 2015