terça-feira, janeiro 29, 2008

Furto de telemoveis na escola

A Apert2, vem a divulgar uma mensagem recebida de uma mãe, que apesar do infortúnio, não compactuou com a passividade e acomodação dos "dias de hoje", e fez questão de nos fazer chegar o seu relato, com o objectivo de sensibilizar os Pais /Encarregados de Educação da nossa comunidade escolar.

Afim de colaborar na prevenção e redução destas situações, a Apert2 relembra alguns procedimentos a ter em conta, no link Telemóvel, um flagelo da escola...

A Apert2 lamenta a situação, mas agradece e louva o gesto desta mãe.

____________________________________________

Furto de telemoveis

"...Os telemóveis são cada vez mais um bem necessário para estarmos em permanente contacto com os nossos filhos. A facilidade em contacta-los durante o seu trajecto casa-escola / escola-casa deixa-nos um pouco mais tranquilos.

Sendo um bem proibido na escola, a minha filha não utilizava o "saco de valores" que é disponibilizado para colocarem os bens mais valiosos enquanto participam nas aulas de Educação Fisica, e o inevitavel ocorreu - Furto:
- O furto de telemovél ocorreu no passado dia 23.01 no balneário escolar enquanto participava na aula de Educação Fisica.

Quando tive conhecimento deste incidente, liguei para a escola e tive o prazer de ser atendida pela Vice-Presidente do Conselho Executivo da mesma, que foi uma pessoa extremamente sensivel á situação ocorrida e dentro do que lhes é possivel fazer, tentou identificar o autor do furto. Infelizmente não tivemos sucesso.

Como não sou conivente com estas situações e dentro do que me é possivel evito alimenta-las, fiz uma participação á PSP, a qual me informou que poderiamos ter acionado o plano "Escola Segura", procedimento que desconhecia.

Este meu relato tem como único objectivo dar a conhecer a todos os Encarregados de Educação que podem acionar o plano Escola Segura sempre que a criança sinta que a sua integridade está em risco, em caso de furto ..., a mesma deverá ser feita ligando / apresentando - se na esquadra da localidade em que a escola está inserida, no proprio dia em que sucede o incidente..."
posted por Nuno Sousa